Natal Encantado de Joaçaba será aberto nesta sexta-feira em Joaçaba

01 de Dezembro de 2017

A magia, o brilho e o espirito de Natal tomarão conta oficialmente das ruas de Joaçaba a partir desta sexta-feira (01). A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Administração Municipal realizarão a partir das 19h30 o evento de abertura do Natal Encantado 2017 com a tradicional e aguardada chegada do Papai Noel. O projeto este ano que conta com uma série de atrações, que vai ser desenvolvido em 12 datas, foi viabilizado através do Ministério da Cultura com apoio de empresas que doaram recursos via lei de incentivo à cultura. Entre elas, o Grupo Pegoraro, Caitá Supermercados, Sul Brasil, Triton e Dispra. Outros parceiros importantes foram a Liesjho, o SESI e o SESC.

A abertura desta sexta-feira
Por questões de segurança e melhor comodidade do público, este ano a CDL decidiu realizar o evento de abertura na praça da Catedral. A programação inicia às 19h30 com o protocolo. Logo em seguida subirá ao palco os Trovadores de Natal que é um grupo do RS que está vindo a Joaçaba trazido pelo SESC. Mesclando música e poesia encenada, o grupo promete despertar a alegria. Inspirados nos cantadores de serenatas, três personagens instrumentistas se propõem trazer o espírito do Natal das brincadeiras, das cantigas natalinas cantadas em família. Na sequência está prevista a chegada do Papai Noel que este ano virá acompanhado pela Mamãe Noel. Logo em seguida inicia o show principal de abertura do Natal Encantado. Este ano a CDL focou nas crianças e contratou a dupla Patati e Patatá. Artistas nacionais que fazem sucesso na TV brasileira e que movem multidões por onde passam. Com brincadeiras e músicas eles prometem tirar sorrisos de crianças e também adultos. A expectativa é de um grande público.

Trânsito
A Polícia Militar e a CDL recomendam que as pessoas evitem ao máximo transitar com veículos nas imediações da praça da Catedral no final da tarde. A partir das 18h a pista da avenida Santa Teresinha, sentido ao centro, em frente a Catedral, será fechada com o trânsito sendo desviado pela Frei Edgar via Duque de Caxias como acontece por ocasião do carnaval. Quem estiver no centro (XV de Novembro) e precisar se deslocar sentido AV.Santa Teresinha/BR-282 terá uma pista liberada. Mas se houver necessidade, caso haja uma aglomeração muito grande de pessoas no local, há possibilidade também de fechamento desta pista, em caso de algum risco para o público. Toda a área estará sinalizada e com policiamento para minimizar os transtornos ao máximo.

Iluminação das ruas
Nesta sexta-feira também vai acontecer o acendimento das luzes do Natal em Joaçaba. Este ano houve uma inovação com elementos novos em trechos das avenidas XV de Novembro, Getúlio Vargas e Francisco Lindner. Bengalas com leds foram instaladas e devem proporcionar um belo visual à noite. Já a praça da prefeitura, que vai concentrar a programação cultural nos demais dias, recebeu novamente uma atenção especial. Quem passa pelo local já percebe a magia natalina e o clima criado pela decoração. A CDL pede para que a comunidade zele pelos elementos decorativos que estão em via pública, pois trata-se de um patrimônio de todos.

Outras Notícias

Ganhadores do 3º sorteio da promoção Grande Shopping a Céu Aberto 11/12/2017 Veja como foi o primeiro final de semana do Natal Encantado de Joaçaba 11/12/2017 Natal Encantado prosseguirá neste final de semana. Confira a programação 07/12/2017