Sábado será dia de coleta de lixo eletrônico

06 de Março de 2018

No próximo sábado (10) a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba, em parceria com a empresa Alpha Digital, estará realizando mais uma edição do Recicla CDL/Joaçaba. O evento vai acontecer na praça Adolfo Konder (em frente a prefeitura) das 09 às 13h com objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem com a destinação correta dos resíduos. Um descarte de lixo inadequado pode gerar danos ao meio ambiente. Neste sábado a comunidade terá a oportunidade poderá entregar materiais como gabinetes de computadores, processadores, impressoras, placas-mãe, celulares, drivers, Hds, forno elétrico, mouse, monitores, pilhas, telefones, rádios, celulares, micro-ondas e outros aparelhos considerados sucatas eletrônicas. Alguns materiais que serão coletados exigem cuidados específicos, em razão disso será cobrada uma taxa. Tubos de imagem R$ 5,00, Lâmpadas R$ 0,50, Tonners R$ 0,50 e materiais diversos que tenham sido alterados R$ 0,50. Televisores e monitores completos nãos será cobrado.
Cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano no mundo.