Joaçabense vai receber a mais alta homenagem do comércio catarinense

16 de Abril de 2018

O contador joaçabense Jorge Ronaldo Pohl vai receber a mais alta homenagem do comércio catarinense, a Comenda de Honra ao Mérito Samuel Schubert. Pohl foi indicado pela CDL/Joaçaba para receber a comenda no próximo dia 04 no Costão do Santinho em Florianópolis na Abertura do Encontro de Líderes Lojistas. A Comenda foi criada pela Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas ( FCDL) com objetivo de homenagear pessoas pela relevante contribuição ao desenvolvimento do varejo catarinense. Ela é concedida a cada dois anos e este ano três lideranças serão agraciadas em Florianópolis, entre elas o joaçabense que muito contribuiu para o desenvolvimento do comércio local e regional.

Samuel Schubert foi o primeiro catarinense a presidir a Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas. Ele faleceu em 1993 com apenas 45 anos, se destacou desde jovem como uma liderança no movimento lojista. Aos 30 anos, já presidia a CDL de Joinville e aos 32 foi eleito presidente da FCDL SC. Entre 1982 e 1986, esteve à frente da CNDL, um marco para o varejo catarinense.