Rede de Vizinhos: CDL/Joaçaba e PM lançam primeiro grupo envolvendo membros da XV de Novembro

07 de Maio de 2018

O 26º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a CDL/Joaçaba, está implantando mais uma célula da Rede de Vizinhos no município, desta vez na área central da cidade, formada por lojistas associados à entidade. A ideia, a exemplo do que já acontece nos bairros Jardim Alvorada e Itália, é criar um grupo de WhatsApp para troca de informações em tempo real para dificultar e inibir a ação de criminosos e contraventores.

Na tarde desta segunda-feira (07) aconteceu mais uma reunião no auditório da CDL/Joaçaba desta vez envolvendo os representantes de empresas que revelaram interesse de fazer parte do grupo. A reunião foi coordenada pela Tenente Gabriella Nogueira Pinto Leal, uma das responsáveis pelo projeto que explicou o funcionamento do programa e já distribuiu as primeiras fichas para coleta de dados e dos números de WhatsApp que serão inseridos no grupo. Após serem avaliados pela PM, para evitar a inserção de alguém com antecedentes criminais, os representantes das empresas passarão integrar o grupo com a participação de um policial militar. O primeiro grupo vai envolver participantes da avenida XV de Novembro. As empresas que não enviaram representantes para a reunião tem prazo até quinta-feira desta semana para procurar pela CDL (3522-1955) e manifestar interesse.

Depois da XV de Novembro outras células (grupos) serão criadas na área central da cidade para troca de informações.