Painel no HEMOSC em Joaçaba torna ambiente mais agradável para doadores

12 de Setembro de 2018

Ambientes de ambulatórios geralmente são locais pouco atrativos e com cores mais neutras, visualmente falando. Mas este paradigma aos poucos está mudando, pelo menos em Joaçaba.

Através de uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o HEMOSC, que funciona na XV de Novembro, fixou um painel com uma linda paisagem na sala de coleta por onde passa diariamente dezenas de doadores de sangue. A paisagem, com céu azul, nuvens brancas e um campo no horizonte com flores brancas, tem por objetivo tornar o ambiente mais agradável para os frequentadores. “Com isso a gente espera reduzir até mesmo a incidência de possíveis reações que possam ocorrer algumas vezes após a doação se sangue” comentou Maicon Bortoluzzi, coordenador técnico do Hemosc.

Ele aproveitou para agradecer a parceria com a CDL que dez a doação do material, viabilizando o projeto que segue um novo conceito de harmonização de ambientes, e disse que o próximo passo é buscar novas parcerias para colocar um segundo painel no ambulatório na sala de transfusão, que atende pacientes de toda região.


Empresa Solidária
Outro projeto importante, retomado há cerca de dois anos, também em parceria com a CDL, foi o “Empresa Solidária. Hoje cerca de 40% do volume de doações mensais tem como origem funcionários de empresas cadastradas neste programa. Empresas que quiserem aderir ao programa devem ligar para o 3527-2219 onde serão repassadas todas as informações.

Galeria de Imagens

Outras Notícias

Associados da CDL/Joaçaba aprovam em Assembleia promoção de fim de ano e horário para dezembro 19/09/2018 CDL/Joaçaba promove no próximo sábado, dia 22, mais uma campanha para coleta de lixo eletrônico 19/09/2018 CDL/Joaçaba convoca associados para Assembleia Geral na próxima terça-feira, dia 18 14/09/2018