Recicla CDL em Joaçaba arrecada quase meia tonelada de lixo eletrônico

25 de Setembro de 2018

Quase meia tonelada a menos de lixo eletrônico no Meio-Ambiente em Joaçaba. Este foi o saldo positivo do projeto “Recicla CDL”, promovido no último sábado, dia 22, em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital na praça em frente a prefeitura. Uma estrutura montada atendeu o público no período da manhã e recebeu diversos tipos de equipamentos eletrônicos, que somaram mais de 450 quilos, 10 lâmpadas e 13 tôners. Todo este material foi coletado e agora terá sua destinação correta, bem longe do meio ambiente, com os metais pesados sendo retirados e outros sendo reaproveitados e se transformando novamente em produtos para serem reutilizados.O objetivo do Recicla CDL é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.