Comércio começa vendas de Natal e setor em SC deve empregar 7,5 mil temporários

05 de Novembro de 2018

Ainda falta mais de um mês para o Natal, mas as vitrines das lojas mostram que a época já chegou. A expectativa de boas vendas no comércio deve gerar 7,5 mil empregos temporários, indica pesquisa da Fecomércio.

As prateleiras parecem disputar a atenção do cliente. A empresária Marisa Bazzani foi às compras, já que fica responsável pela decoração na casa da família. "Eu reaproveito [a decoração] do ano passado e procuro juntar com a novidade deste ano. Este ano são cores claras, nevada, rose", disse.

Os lojista comemoram as tendências natalinas. "Eles perguntam o que fazer com a decoração do ano passado e eu falo pra jogar fora porque dá sorte. Sorte principalmente pro lojista", brinca o empresário Valmir Siebert.

Das 7,5 mil vagas temporárias para o comércio e serviços em Santa Catarina que devem ser criadas, para atender o número maior de clientes desta época, 600 delas devem ser em Blumenau, no Vale do Itajaí.

"O comerciante aguarda o ano todo o Natal porque é relevante pro nosso faturamento. E a gente tá otimista porque este ano parece que vai ser melhor do que no ano passado", disse o presidente do Sindilojas Blumenau, Emílio Schramm.
Fonte: G1SC

Outras Notícias

CDL define horários de funcionamento do Monumento Frei Bruno 27/12/2018 Morador de Luzerna leva R$ 10 mil na promoção “Grande Shopping a Céu Aberto” da CDL/Joaçaba 26/12/2018 Veja quem são os ganhadores dos R$ 25,5 mil em vale-compras do Grande Shopping a Céu Aberto 24/12/2018