Aluna de Joaçaba é uma das vencedoras da etapa estadual do concurso Recicla CDL na Escola

15 de Novembro de 2018

A Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas (FCDL) divulgou esta semana a relação dos vencedores da 8ª edição do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola. A escolha dos ganhadores aconteceu quarta-feira, 14 de novembro, em Florianópolis, com apoio da comissão julgadora estadual. O concurso teve por objetivo difundir conceitos sustentáveis sobre o consumo consciente entre crianças e jovens, que é a geração que vai construir o nosso futuro. Com o tema "O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?", os estudantes se envolveram profundamente com a temática e, por meio da Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual para se manter hábitos que auxiliem na preservação da natureza e seus recursos.

Com o apoio das CDLs de SC, a oitava edição do Recicla CDL na Escola bateu todos os recordes de adesão desde sua primeira edição, em 2011. Foram 196.819 mil alunos de 1.420 escolas inscritas, que representaram 152 CDLs.

Na categoria desenho, envolvendo alunos do 1º ao 5º ano, entre os cinco premiados no Estado, está uma aluna de Joaçaba. Trata-se de Letícia Dutra do 5º ano do Centro Educacional Roberto Trompowsky, que teve como professora orientadora Sandra Fanella. Os outros vencedores nesta categoria são de Fraiburgo, Capinzal, Arabutã e Balneário Piçaras.

Na categoria redação os vencedores foram de escolas de Içara, Braço do Trombudo, Florianópolis, Lages e São Miguel do Oeste.
Os alunos vencedores serão premiados com um tablete, bem como seus professores orientadores. Os desenhos, vencedores, farão parte de um calendário de mesa de 2019.

Outras Notícias

Confira os ganhadores do 4º sorteio da promoção “Grande Shopping a Céu Aberto 17/12/2018 Saiba como vai funcionar o comércio de Joaçaba durante o período de Natal 12/12/2018 CDL/Joaçaba entrega prêmios do 3º sorteio da promoção “Grande Shopping a Céu Aberto” 12/12/2018