Alunos recebem prêmios do Recicla CDL na Escola

27 de Novembro de 2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) realizou no início da noite desta terça-feira (27) solenidade para fazer a entrega da premiação aos alunos que participaram e foram destaques no concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola.

O concurso, cuja resultado foi divulgado no último dia 14 de novembro, teve por objetivo difundir conceitos sustentáveis sobre o consumo consciente entre crianças e jovens, que é a geração que vai construir o nosso futuro. Com o tema "O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?", os estudantes se envolveram profundamente com a temática e, por meio da Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual para se manter hábitos que auxiliem na preservação da natureza e seus recursos.

Com o apoio das CDLs de SC, a oitava edição do Recicla CDL na Escola bateu todos os recordes de adesão desde sua primeira edição, em 2011. Foram 196.819 mil alunos de 1.420 escolas inscritas, que representaram 152 CDLs. De Joaçaba e Luzerna participaram mais de 1.600 alunos do 1º ao 9º anos das escolas Frei Bruno, CERT, Nossa Senhora de Lourdes, Rotary Fritz Lucht, Nuperajo e São Francisco. O maior número de inscritos foi na categoria Desenho (1º ao 5º ano) com 1.048 alunos.

A aluna Amanda Cristina Garcia dos Santos, da 6ª série da Escola Nossa Senhora de Lourdes, 11 anos, teve sua redação classificada e ficou entre as selecionadas.
Já a aluna Letícia Dutra, do CERT, do 5º ano, 10 anos, foi a vencedora da etapa estadual na categoria Desenho.Entre os mais de 100 mil desenhos avaliados, a aluna joaçabense foi escolhida e agora seu desenho vai fazer parte do calendário de mesa de 2019 da Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas (FCDL). Letícia, e a professora Eliete Abatti, receberam vários prêmios, entre eles um Tablet.

Os demais alunos que tiveram trabalhos selecionados na etapa municipal também foram agraciados com lembranças e kits distribuídos pela CDL, FCDL, FARO EVENTOS e o SICOOB.

Outras Notícias

Confira os ganhadores do 4º sorteio da promoção “Grande Shopping a Céu Aberto 17/12/2018 Saiba como vai funcionar o comércio de Joaçaba durante o período de Natal 12/12/2018 CDL/Joaçaba entrega prêmios do 3º sorteio da promoção “Grande Shopping a Céu Aberto” 12/12/2018