Recicla CDL coleta quase 400 quilos de lixo eletrônico em Joaçaba

11 de Março de 2019

O Brasil é o líder na América Latina na produção de lixo eletrônico, posição que ninguém gostaria de estar. Segundo estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), o país produz anualmente 1,5 tonelada de e-lixo e apenas 3% é coletado de maneira adequada para ser reciclado ou descartado de forma apropriada. Os equipamentos têm uma composição química com substâncias altamente tóxicas ao meio ambiente e sua decomposição pode trazer muitos prejuízos à saúde humana.

Em Santa Catarina a Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL) criou ainda em 2011 um programa chamado “Recicla CDL”. O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.
A CDL/Joaçaba aderiu a este programa e frequentemente realiza campanhas de arrecadação de materiais para coletar principalmente resíduos eletrônicos. No último final de semana a coleta aconteceu na praça em frente a prefeitura e mais uma vez com um resultado positivo. Quase 400 quilos de lixo eletrônico foram entregues pela população e agora terão um destino final ambientalmente correto. Além disso também foram coletadas 100 lâmpadas, cujo mercúrio contido no interior gera um grande dano ao meio-ambiente.

Galeria de Imagens

Outras Notícias

CDL/Joaçaba promove Workshop com o tema “Encantadores de Clientes 24/05/2019 Confira os ganhadores dos vale-compras do Dia das Mães 16/05/2019 Dia das Mães: resultado é positivo, porém discreto em SC 15/05/2019