Associados da CDL/Joaçaba aprovam horário especial de Natal e Dias D para 2020

27 de Agosto de 2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) realizou na noite desta terça-feira (27) uma Assembleia Geral extraordinária para debater assuntos importantes com os associados que foram convocados através de edital. Entre os assuntos em pauta, o Bazar Sebrae/CDL, O Horário especial para o mês de dezembro e os Dias “D” para “2020”. A Assembleia, que contou com número significativo de associados, foi conduzida pelo presidente Célio Alves de Oliveira e pelo vice-presidente Pablo Calluans, que esclareceram logo no início que as decisões que seriam tomadas pelo grupo presente através de votação, seriam soberanas frente aos encaminhamentos a serem tomados com relação aos assuntos em pauta.

Na abertura dos trabalhos foi apresentado aos associados o projeto do Bazar que será realizado em parceria com o SEBRAE no mês de outubro no Pavilhão Frei Bruno. Uma oportunidade para os lojistas em se tratando de vendas e também para os consumidores que vão encontrar em um só local diversidade de mercadorias com preços especiais.

Em seguida foram apresentadas e debatidas com os associados algumas propostas de horário de funcionamento do comércio, a título de sugestão, durante o mês de dezembro. O horário do comércio em Joaçaba, conforme legislação municipal é livre, mas todos os anos a CDL realiza assembleia para definir de forma conjunta e democrática com os associados um horário apropriado, que agora será amplamente divulgado para que os consumidores de Joaçaba e região saibam em que dias e horários as lojas estarão abertas. Depois de algumas ponderações, e analisar o calendário e a programação de Natal que será desenvolvida, foi aprovado o seguinte horário: Sábados “Dias D” dias 07 e 21 (até as 17h). Domingos 15 e 22 das 17 às 22h. Dias 16, 17, 18, 19, 20 e 23 até as 22h. No dia 24, véspera de Natal, até as 13h e no dia 31 fechado.

Outro assunto da pauta da Assembleia foi o calendário de Dias D para 2020. A CDL apresentou uma proposta aos associados para apenas um Dia D por mês e sempre após o quinto dia útil. A proposta foi aprovada e em seguida foram definidas as seguintes datas: Fevereiro (08), Março (07), Abril (11), Maio (09), Junho (06), Julho (11), Agosto (08), Setembro (12), Outubro (10) e Novembro (07).

No final foi aprovado também o horário especial para o período de Carnaval de 2020 para os dias 24, 25 e 26 de fevereiro. Nestas datas o comércio vai funcionar das 13 às 18hs.

Outras Notícias

Palestra “Pavimentando um Caminho de Excelência”, baseada no modelo Disney, será ministrada em Joaçaba 16/09/2019 CDL/Joaçaba participa do projeto OAB em Ação 15/09/2019 Prefeitura de Joaçaba alerta empresas sobre prazos previstos no TAC da acessibilidade 09/09/2019