Aluna do CERT de Joaçaba é uma das vencedoras estaduais do Concurso de Desenho

08 de Novembro de 2019

Uma aluna do Centro Educacional Roberto Trompowsky (CERT) de Joaçaba é uma das 5 vencedoras estaduais do Concurso de Desenho desenvolvido pela Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas com apoio do Sicoob, Leo&Leo, e SCC SBT. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (07) na sede da FCDL em Florianópolis. A aluna Kauany Aparecida Campagnolo, do 5º ano do CERT, sob a orientação da professora Sandra Schindler, participou na categoria desenho que envolveu alunos de todo o Estado do 1º ao 5º ano.

Os vencedores e seus respectivos professores orientadores serão agora premiados com um tablet cada. Em seus trabalhos, grandes exemplos foram destacados por eles, como o plantio de árvores e hortas orgânicas, criação de brinquedos com materiais reciclados, limpeza de praças e orlas de praia, brechó sustentável, diminuição de energia elétrica e água, além de uma cartilha com pedidos de melhoria ao poder público.


Através deste concurso, que tem também a modalidade de redação, a FCDL/SC identificou que um novo modelo de comportamento nas escolas municipais pode favorecer a preservação do meio ambiente. Desde 2011, o programa CDL na Escola impactou mais de um milhão de alunos e, nesta 9ª edição, alcançou 191.649 alunos de 923 escolas públicas municipais do ensino fundamental de Santa Catarina com o tema Biodiversidade.

Outras Notícias

Natal Encantado de Joaçaba será aberto dia 30 14/11/2019 CDL realiza palestra “Venda mais, com Menos” e arrecada brinquedos 12/11/2019 CDL arrecada volume significativo de lixo eletrônico em Joaçaba 11/11/2019