CORONAVÍRUS: Decreto de situação de emergência é prorrogado em SC

23 de Março de 2020

O Governador Carlos Moisés prorrogou nesta segunda-feira, dia 23,os efeitos do decreto inicial de situação de emergência que terminaria nesta terça (24). "Uma vez publicado o novo decreto, os efeitos começam na quarta [25]. São mais sete dias, baseado nos critérios técnicos. Tem que continuar a questão do isolamento social, evitar o máximo a interação com as pessoas", afirmou.

Em relação aos efeitos das restrições já aplicadas, o governador falou que os reflexos serão sentidos na próxima semana. "Por isso a decretação de mais sete dias, para que não tomemos decisões enquanto não tivermos reflexos e curvas que mostrem o desenrolar do contágio", disse.

Na coletiva, o governador também afirmou que a medida que proíbe a circulação de ônibus coletivos interestaduais continua, já que se trata de uma barreira sanitária, e não de transporte. "Está bem alinhado com o governo federal. Conversamos com o ministro Tarcísio [Infraestrutura]. Ele enfatizou para não haver o fechamentos das cidades. No transporte interestadual, estamos mantendo a mesma posição", afirmou Moisés.

Por Marcelo Santos