Procon SC registra aumento de 300% em reclamações por compras online

21 de Maio de 2020

O Procon SC registrou um aumento de mais de 300% nos atendimentos relacionados a compras pela internet nos primeiros meses de 2020. Até o dia 18 de maio de 2020, o órgão recebeu mais de 12 mil reclamações, no mesmo período do ano passado, foram pouco mais de 3 mil.

Os dados demonstram que os estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda de vendas de produtos e serviços online, que surgiu em função do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, explica o diretor do Procon SC, Tiago Silva.“É preciso planejamento antes de sair vendendo sem ter a real capacidade de entrega. Agora, não dá para o consumidor ficar esperando pela boa vontade das empresas se adaptarem a este novo modelo de comércio para só depois realizarem a entrega das mercadorias e serviços. O Procon está aqui para defendê-los deste disparate”, afirma Silva.

Além das questões sobre demora e não entrega do produto, problemas com cobrança e mercadorias com defeitos, os consumidores reclamaram de serviço não fornecido, cancelamento da compra e entrega diferente do solicitado. Para fazer reclamações, basta acessar o site www.consumidor.gov.br ou procurar uma unidade do Procon, das 13h às 18 horas. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é 151.

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Procon de Santa Catarina

Outras Notícias

CDL/Joaçaba unifica promoções e vai sortear em dezembro R$ 200 mil em prêmios 02/06/2020 FCDL/SC lança campanha Comércio Consciente 29/05/2020 Prorrogada MP que permite suspensão de contrato de trabalho 29/05/2020