CDL/Joaçaba adere a campanha “Outubro Rosa”

01 de Outubro de 2020

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) é mais uma das entidades engajada na campanha “Outubro Rosa”. Os colaboradores “vestiram a camisa” da campanha como forma de despertar a conscientização da comunidade para o tema. O Outubro Rosa é realizado mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Sobre o câncer de mama
O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto. Segundo o Instituto Oncoguia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

Outras Notícias

CDL recolhe mais de 3 toneladas de lixo eletrônico em Joaçaba 14/10/2020 Dia das Crianças: Sábado será dia D em Joaçaba 08/10/2020 CDL/Joaçaba vai recolher lixo eletrônico no próximo sábado 06/10/2020