CDL recolhe mais de 3 toneladas de lixo eletrônico em Joaçaba

14 de Outubro de 2020

Mais de três toneladas de lixo eletrônico foram coletadas em Joaçaba no último sábado, dia 10, em mais uma edição do projeto “Recicla CDL”. Materiais que estavam estocados em casa, não sendo mais utilizados pela população, e colocando em risco o Meio-Ambiente. Agora terão a destinação correta.

O projeto, criado pela FCDL/SC, desenvolvido pela CDL/Joaçaba, aconteceu na praça em frente a prefeitura no período da manhã e foi a 2ª edição deste ano. Foram coletados gabinetes, impressoras, cartuchos de impressoras, CPUS, televisores, rádios, celulares, telefones, pilhas, aparelhos eletrônicos, fornos micro-ondas e elétricos e aparelhos de som. A comunidade também pode levar lâmpadas e tonners.

O lixo eletrônico tem se mostrado um problema grave e crescente para o meio ambiente e para a saúde humana. Essas iniciativas, como o projeto “Recicla CDL” estão contribuindo para reduzir os problemas.