Semana do Brasil começa nesta sexta-feira

02 de Setembro de 2021

Começa nesta sexta-feira, dia 03, mais uma edição da Semana do Brasil. Esta campanha, que conta com apoio e adesão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL), foi criada para estimular as vendas nessa época do ano, bem como homenagear a Pátria no Dia da Independência.
A temporada de descontos foi criada pelo Governo Federal, em 2019, com o objetivo de movimentar a economia do país em um dos meses de resultados mais baixos para diferentes setores da economia. A data ganhou este nome por acontecer próximo às comemorações do dia da Independência do Brasil, que é em 7 de setembro.

A Semana do Brasil busca estimular empresas de diferentes setores a antecipar as promoções que se concentravam em novembro, na Black Friday. Levantamento aponta crescimento nas compras online e em lojas físicas durante o período, nas edições de 2019 e 2020.
O comércio estará oferecendo aos consumidores produtos com preços especiais até o dia 13. Em Joaçaba no dia 11 será dia D com as lojas funcionando até as 17h.