Campanha arrecada mais de meia tonelada de sucata eletrônica em Joaçaba

12 de Março de 2018

Mais de meia tonelada de lixo eletrônico foi recolhida no último sábado (10) em Joaçaba e agora terá sua destinação adequada. A população, com consciência ambiental e que tinha entulho para ser entregue, atendeu ao chamamento da Câmara de Dirigentes Lojistas em mais uma edição do projeto Recicla CDL/Joaçaba desenvolvido em parceria com a empresa Alpha Digital. Durante o período da manhã foi instalado um ponto de coleta na praça em frente a prefeitura onde foram entregues gabinetes de computadores, processadores, impressoras, placas-mãe, celulares, monitores, pilhas, telefones, rádios, celulares, micro-ondas e outros aparelhos considerados sucatas eletrônicas. Alguns materiais coletados, exigem cuidados específicos, em razão disso foi cobrada uma taxa. Um levantamento divulgado nesta segunda-feira pelos coordenadores do projeto mostrou que no total foi coletado 612 quilos de lixo eletrônico, 169 lâmpadas e 8 unidades de toners. Um saldo positivo para uma importante campanha que renderá resultados a longo prazo em se tratando de Meio-Ambiente.