Rede de Vizinhos: CDL/Joaçaba e PM lançam primeiro grupo envolvendo membros da XV de Novembro

07 de Maio de 2018

O 26º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a CDL/Joaçaba, está implantando mais uma célula da Rede de Vizinhos no município, desta vez na área central da cidade, formada por lojistas associados à entidade. A ideia, a exemplo do que já acontece nos bairros Jardim Alvorada e Itália, é criar um grupo de WhatsApp para troca de informações em tempo real para dificultar e inibir a ação de criminosos e contraventores.

Na tarde desta segunda-feira (07) aconteceu mais uma reunião no auditório da CDL/Joaçaba desta vez envolvendo os representantes de empresas que revelaram interesse de fazer parte do grupo. A reunião foi coordenada pela Tenente Gabriella Nogueira Pinto Leal, uma das responsáveis pelo projeto que explicou o funcionamento do programa e já distribuiu as primeiras fichas para coleta de dados e dos números de WhatsApp que serão inseridos no grupo. Após serem avaliados pela PM, para evitar a inserção de alguém com antecedentes criminais, os representantes das empresas passarão integrar o grupo com a participação de um policial militar. O primeiro grupo vai envolver participantes da avenida XV de Novembro. As empresas que não enviaram representantes para a reunião tem prazo até quinta-feira desta semana para procurar pela CDL (3522-1955) e manifestar interesse.

Depois da XV de Novembro outras células (grupos) serão criadas na área central da cidade para troca de informações.

Galeria de Imagens

Outras Notícias

Consumidores recebem prêmios da promoção “2018 Premiado” 18/10/2018 Veja quem foram os ganhadores do sorteio do Dia das Crianças da Promoção 2018 Premiado 15/10/2018 CDL/Joaçaba e NDL/Luzerna sorteiam no próximo sábado R$ 15 mil em vale-compras 08/10/2018