Campanha pelo voto regional conta com apoio de nove entidades

25 de Setembro de 2018

Por falta de uma maior representatividade política na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, a região Meio-Oeste avança a passos lentos em muitas frentes, nos mais diversos setores. Uma região que se desenvolve lentamente graças principalmente as lideranças que se posicionam e lutam por projetos que beneficiam a sociedade como um todo. A cada pleito que se aproxima se desperta para a necessidade de aumentar a representatividade em Florianópolis e em Brasília. Para atingir este objetivo nove entidades, num movimento inédito na região, apartidário, tendo como bandeira principal o Meio-Oeste, se uniram e lançaram há vários dias uma campanha pelo voto regional e válido. A campanha está sendo desenvolvida pela CDL/Joaçaba, ACIOC, Lions Club Joaçaba Cruzeiro, Rotary Club de Joaçaba, OAB Subseção de Joaçaba, CDL de Herval d’Oeste, NDL de Luzerna, Lions Club Joaçaba e Rotary Club de Herval d’Oeste.

Há poucos dias as entidades, também numa iniciativa inédita, reuniu os pré-candidatos a deputado pela região, com objetivo de propor uma candidatura única. A semente foi lançada, os argumentos foram ouvidos, mas os projetos mais uma vez já estavam prontos e a sonhada candidatura única, ou um número reduzido de candidaturas, ainda infelizmente não foi possível para 2018. O próximo passo, foi a busca pelo voto regionalizado tendo como foco candidatos da região que possam defender os interesses do Meio-Oeste em Florianópolis e em Brasília.

Peças publicitárias foram criadas e outdoors implantados em locais estratégicos alertando a população para o chamado VOTO REGIONAL e principalmente conscientizando os eleitores para que eles exerçam sua cidadania com democracia e não VENDAM SEU VOTO em outubro.

O chamado voto válido, defendido pelas entidades, é justamente para que os eleitores não votem em branco ou nulo. É muito comum ouvir que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas. Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. O voto é a voz do povo, uma importante conquista social, e é o instrumento para gerar mudanças nas instituições e na sociedade, por isso da importância de não anular o voto, ou votar em branco.

Um ofício assinado pelos nove presidentes das entidades também foi encaminhado aos prefeitos e vereadores dos municípios da região para dar ciência do movimento iniciado em Joaçaba.

Galeria de Imagens

Outras Notícias

Palestra “Pavimentando um Caminho de Excelência”, baseada no modelo Disney, será ministrada em Joaçaba 16/09/2019 CDL/Joaçaba participa do projeto OAB em Ação 15/09/2019 Prefeitura de Joaçaba alerta empresas sobre prazos previstos no TAC da acessibilidade 09/09/2019