Comércio registra reação gradual nas vendas do Dia dos Namorados

16 de Junho de 2020

O consumidor catarinense estava ansioso em voltar a frequentar lojas e a comprar - e o Dia dos Namorados provou o retorno gradual do movimento do comércio. Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, que tornava previsível a queda no volume de vendas, a retração foi inferior à projetada. Se comparado com o mesmo período do ano passado, o recuo foi de 7,41%, conforme a base de dados do SPC/SC.

“Os lojistas estão se mobilizando para mostrar que os clientes encontrarão um ambiente de segurança sanitária nos seus estabelecimentos e procurando sensibilizar os desejos de consumo, reprimidos por quase três meses”, explicou Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de SC.

Tauffer lembrou que “o desemprego e a queda na renda familiar impactam diretamente na capacidade de compra dos catarinenses”, mas que já será possível perceber uma nova reação até a próxima data especial do varejo – o dia dos pais, em agosto. “As CDLs dispõem de campanhas de marketing e ferramentas de gestão para fornecer aos lojistas e proporcionar a superação do desafio histórico que vivemos”, assegurou.